O QUE EU QUERO SER,...QUANDO ENVELHECER?

Quando éramos crianças, sempre nos perguntavam, o que queríamos ser quando crescer não é mesmo ? 
 Mas depois de apagar minhas 60 velinhas . Comecei a refletir, sobre o que fazer nessa nova fase de minha vida.
E antes que eu encontrasse a resposta, meu exame de sangue me forneceu as primeiras dicas. Com as taxas de açucar e colesterol, me jogando na cara até os docinhos e salgadinhos que  eu comia , tive que atender a minha médica e mudar toda a minha alimentação.

Nunca prestei muita atenção na minha dieta e hoje vejo, que a maioria do que eu comia, poderia ser substituído por alimentos mais saudáveis.
Mas não façam como eu, não esperarem os resultados dos exames e sim se antecipem aos problemas, fazendo mudanças importantes na cozinha, isto é, mais legumes, verduras e frutas e menos sal, gorduras  e açucares, busque orientação médica e uma nutricionista para ajudar nesse processo.
Veja bem, não estou falando de deixar comer o que gosta e sim de comer melhor, a consequência é mais saúde, fisica e mental.
Nunca esquecendo,também de se manter hidratada(o), beber àgua com frequência  é indispensável, se possivel leve uma garrafa sempre que sair.

As atividades fisicas também entraram no meu dia a dia, mesmo quando não posso ir caminhar, faço alongamentos em casa mesmo, mas repito não invente, faça tudo bem orientada (o), só o seu médico pode dizer o que voce, deve ou não deve fazer.

Enfim, ative sua mente, fazendo o que gosta ou aprendendo novas coisas. Quem sabe fazendo aquele curso que antes não tinha tempo para fazer ou concluir? Ou dedicando um momento a leitura, aos passeios, para os visitar amigos... Enfim, focar em coisas agradáveis. E criar lembranças felizes.


Aqui no Rio de janeiro, temos alguns lugares que tem como objetivo acolher e socializar nossos idosos, tudo gratuitamente.
Exemplos são as Casas de Convivencia para idosos e para as mulheres (independente da idade) tem a Casa da Mulher Carioca que além de oferecer cursos para colocar a mulher no mercado de trabalho ainda promove várias atividades voltada para seu bem estar, como atividades fisicas.
São programas importantes ,que muitas pessoas nem sabem que existem.Deixarei abaixo o link com os endereços. Mas provavelmente existem programas semelhantes em outras cidades.










Comentários