INSTRUMENTOS MORTAIS: TODAS AS LENDAS SÃO VERDADEIRAS

 Os Instrumentos Mortais é a primeira série da coleção Shadowhunters da autora Cassandra Clare. Foi lançado aqui pela editora Galera Record. Me interessei em ler o livro por causa do filme  Os Instrumentos Mortais: Cidade dos ossos lançado em 2013. À partir daí, comecei a correr atrás dos livros. 

Depois de ler o primeiro volume acabei me viciando.Afim de comemorar o seu aniversário de 16 anos, a jovem Clary Fray e seu melhor amigo e nerd Simon Lewis vão à uma das mais badaladas boates de Nova Iorque. Lá, Clary acaba sendo testemunha de um estranho crime. Um rapaz havia sido  morto por um trio usando uniformes negros e armas nada convencionais (chicote, adagas e flechas). O mais estranho de tudo, é que apenas ela conseguia enxergá-los, Simon e a segurança da boate não viram absolutamente nada. Na manhã seguinte, após uma discursão com a mãe, Clary acaba reencontrando Jace um dos jovens envolvidos no assassinato da noite anterior. 

À partir daí, a vida da garota vira de cabeça para baixo. Sua mãe é sequestrada, monstros estão atrás dela por acharem que ela está em posse de um tal Cálice Mortal (um dos instrumentos mortais), descobre que sua mãe pagava um feiticeiro para retirar as suas memórias e além de tudo isso, ela assim como Jace e os irmãos Lightwood ( Alec e Isabelle) não eram humanos comuns. Muitas coisas acontecem no decorrer da história, apesar dos protagonistas serem Clary e Jace, os outros personagens também vão conquistando seu espaço no decorrer das páginas, principalmente o galante feiticeiro com olhos de gato Magnus Bane que inclusive ganhou livros próprios contando a sua história.

 Pra quem gosta de fantasia, amores proibidos, mistérios, poderes ocultos e personagens carismáticos, essa é uma excelente leitura. Uma boa dica sobre a coleção é: não subestime nenhum personagem pois ele com certeza aparecerá mais na frente da série e terá bastante importância.

  Os Instrumentos Mortais conta com seis livros: Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas, Cidade de Vidro, Cidade dos Anjos Caídos, Cidade das Almas Perdidas e Cidade do Fogo Celestial.

A coleção Shadowhunter não acaba por aí. Após (ou antes, como preferir) a série Instrumentos Mortais, ainda temos As Peças Infernais, Os Artifícios das Trevas e atualmente, Os Últimos Dias. Além dos extras: As Crônicas de Bane ( Magnus Bane), O Codéx dos Caçadores de sombras ( o manual dos Shadowhunters), O Fntasma do Mercado das Sombras, Contos da Academia de Caçadores de Sombras, Uma História de notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo e também, As maldições Infernais ( uma nova série sobre Magnus e Alec), por enquanto. Definitivamente, Cassandra Clare não dá descanso para os fãs da saga.  

 Vou ficando por aqui, mas em breve, falaremos das outras sagas da coleção Shadowhunters! Fiquem atentos!!!!

*Resenha escrita por Mi Maxwell

Comentários