TUDO É RIO DE CARLA MADEIRA

Oi pessoal,

Recebi uma indicação do livro Tudo é Rio de Carla Madeira e foi uma experiência incrível!

É uma história que mexe com nossos sentimentos,tenso,verdadeiro e por que não dizer, um pouco angustiante.

Mas o fato é que fiquei presa na história até a ultima página e não é qualquer leitura que tem esse efeito.




É um livro que fala das relações humanas de uma forma clara, sem rodeios, certo e errado. dúvidas e certezas, familias, encontros e desencontros  sem julgamentos, não é possivel ler sem se envolver.

Na historia de Lucy, uma prostituta que gostava do que fazia, até cometer o erro de se apaixonar.

"AGORA NÃO TINHA VOLTA.E ASSIM FOI.

"LUCY ESCOLHIA QUEM QUERIA E LANÇAVA A FLECHA.OS HOMENS ERAM, PEGOS DE SURPRESA.TOMADOS PELO ACONTECIMENTO'

"LUCY SENTIA UM RANÇO DE ESMOLA NAQUELA BONDADE.NÃO RECONHECIA NENHUM AMOR ALI, E A SAUDADE DOS PAIS MACHUCAVA.AO MESMO TEMPO, FOI ALIMENTANDO UM RANCOR PELA TIA E UM ÓDIO POR TUDO QUE ELA ACREDITAVA.MUITO ASSEIO, MUITA IGREJA, MUITO OBRIGADA,MUITO POR FAVOR,MUITA DECÊNCIA"

 De Dalva, uma mulher que viu seu casamento virar um pesadelo do qual não parecia querer sair.

"NINGUÉM NUNCA OUVIU UMA PALAVRA QUE FOSSE SOBRE O ASSUNTO DA BOCA DE DALVA, ELA CALOU PROFUNDO.E ESSE SILÊNCIO SEM PAZ, ÀSPERO,QUE ALGUNS PENSAMENTOS ESTRIDENTES AGARRARAM, ARRANHANDO,BATENDO PANELA INSISTENTES.SE A MÃE ESTIVESSE COM ELA NO DIA QUE O FILHO NASCEU,NADA TERIA ACONTECIDO, NÃO HAVIA O QUE PERDOAR,MAS MESMO ASSIM DOÍA"

De Aurora, mãe de Dalva, uma mulher alegre, mãe de sete filhos.

"A MAE DE DALVA TINHA NOME DE AMANHCER:AURORA;O NOME QUE GANHOU AO NASCER FOI CONQUISTADO AO LONGO DA VIDA.AURORA ILUMINAVA AS PESSOAS,AS COISAS,AS TAREFAS MAIS BANAIS."

O pai tocava vilão, seu Antônio,trabalhador,abriu as portas e a familia, para Venâncio .Menino calado que se apaixonou por sua filha Dalva e ela por ele.Mas o que ninguém queria ver, era o ciúme doentio de Venâncio.

Aurora criou os filhos com amor,paciência e sabedoria. Mas estava impotente diante de tudo, pelo qual sua filha estava passando. O casamento que parecia feliz agora estava afundando em tristeza e dor.

"AURORA ENTROU NO QUARTO.MAL RECONHECEU DALVA.O CORPO ESTAVA LÁ,SOZINHO,VAZIO DE TUDO QUE ELE TINHA SIDO.SEM ESPERANÇA.OSSOS,OLHEIRAS,PALIDEZ NO ESCURO DA JANELA FECHADA,TUDO IMPREGNADO DE ABANDONO."

No decorrer da leitura, as histórias de misturam e mostram o outro lado de quem está vivendo a dor, a solidão, o ciúme e a loucura.

É um livro, cheio de humanidade do começo ao fim. A autora nos permite vivenciar  vidas  em alegria e sofrimento. Tudo exposto, sem filtro.

Vocês já conheciam o livro?

Comentários

  1. Tânia é um livro simplesmente incrível, livros que falam sobre sentimentos fala muito com a gente, são livros que tocam, mesmo que falem sobre sofrimento, dor, ainda não conhecia o livro mas gostei muito, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato amiga,eu gosto de leituras que nos provocam a olhar com empatia nossos semelhantes;

      Excluir
  2. Amo demais esses tipos de livros,e maravilhoso um livro que nos prender na leitura.

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Eu adorei a sugestão é maravilhosa, ainda não conhecia a autora

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o título mas saber que ele é do tipo que prende o leitor. Já quero ler.

    ResponderExcluir
  5. Tânia, eu não conhecia o livro, mas gosto muito desse tipo de narrativa que nos insere no âmago de seus personagens, fazendo-nos viver seus amores, alegrias e dores. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  6. É tão bom quando alguém indica um livro, principalmente quem gosta de ler, né? Gostei da resenha e da sua recomendação.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Estou vendo as pessoas falando bem desse livro ultimamente, então é claro que o mesmo já está na minha lista. Espero ter a oportunidade de ler em breve, já que obras que mostram essa questão de humanidade me ganham. Tá na lista agora!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é a vida do blog.
se gostou, não deixe de seguir.