SE FOR PARA VIVER ATÉ OS 100 ANOS,ESCOLHA SER FELIZ-RHEE KUN HOO

O livro de Rhee Kun Hoo me mostrou que existem caminhos desconhecidos para se encontrar a felicidade.
Vivemos numa sociedade que muitas vezes, tem dificuldade de aceitar a velhice como inevitável.
Seja qual for a sua idade, a renovação é sempre possível, talvez precisamos olhar de novo para perceber.




O autor é um medico que fez  da sua aposentadoria não o fim mas o  começo da aventura da vida.
A simplicidade de como são contadas as histórias, o cotidiano que ele passou a observar com outra visão, abriu as portas para que ele, conhecesse e entendesse melhor medos e desafios da terceira idade.

A solidão é inimiga de uma vida feliz. A forma mais fácil de combater essa vilã é convivendo com velhos amigos. O tempo parece voar quando se recorda dos bons tempos com amigos, não é?

Na terceira idade, precisamos aceitar a vida como ela é e aprender a sermos gratos. A paz e o contentamento prometidos na velhice vêm dessas duas coisas.

Esse livro é repleto de experiências vividas pelo autor por isso parece tão familiar. Me identifiquei com muitas situações que ele relatou. Apesar de abordar assuntos referentes a terceira idade , é uma leitura  que recomendaria também aos jovens, para que os ajudem a se relacionar relacionar melhor com os idosos ao seu redor e os preparem para os desafios que surgirão com a maturidade.

Algumas pessoas podem se questionar se acho que devemos ficar calados depois de envelhecermos. Bem, não totalmente, mas, em resumo, sim — fale menos e escute mais. Você precisa ter algo em comum com os seus ouvintes se quiser se comunicar de forma eficiente. Quanto mais se identificar com eles, mais profunda a conversa se torna.

Ao usar suas expeiências pessoais, seus erros e acertos, nos faz sentir mais próximos dos personagens do livro,ou seja, de sua própria família.é uma leitura que eu recomendo com a certeza de  que o leitor vai se identificar em  algum ponto  com sua experiência de vida.

Então, o melhor para sua saúde mental é não sonhar em ter a saúde perfeita, isso é impossível. Lembre-se que ter doenças não significa ser infeliz. A vida ainda pode ser gratificante se você souber lidar bem com elas.

É um livro para reflexão. Para separarmos momentos de nossa vid e nos dedicarmos ao que realmente nos interessa, para mudarmos nossa visão do que acontece ao nosso redor e começarmos a focar em viver com intensidade, cada segundo,valorizarmos mais o real sem deixar de lado nossos sonhos.
Pequenos instantes podem ser preciosos , nos distanciarmos se possível de coisas que não valem a pena perder o nosso tempo.
Esse livro me fez ter um olhar mais gentil comigo e com as pessoas que estão ao meu redor.
A experiência da leitura, é sempre pessoal, porisso recomendo a vocês que busquem suas experiências e se gostarem e quiserem compartilhem sua opinião.




Comentários